sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O Colorido do Mundo.

Um dia uma jovem chegou até mim para perguntar por que eu fui levantada obreira tão nova e os outros jovens estavam lá. Na hora eu parei e me fixei na pergunta mais na hora não veio resposta, eu não podia falar que eles pecavam “Loucamente” e dentro da igreja se passavam por outras pessoas como se fosse uma dupla personalidade entende? Então disse para a Jovem que cada um escolhe o seu caminho, e que se eu estava ali servindo a Deus era porque eu me dedicava a palavra dele, e que mesmo sendo nova, muito frágil e inexperiente Deus estava me usando para ganhar almas e fazer valer a palavra dele em minha pouca idade. Era muito difícil explicar porque por mais que eu falasse, ela me interrogava mais ainda e eu via que aquela conversa iria durar horas e horas. Conversei com ela sobre isso varias vezes, que o jovem não importa se é bem novo ou um jovem adulto des do momento que ele escolhe o mundo ou a Deus ele sabe perfeitamente o que está fazendo, em sã consciência um jovem prefere o mundo abandona a igreja e se dispõe a ficar literalmente nas mãos do Diabo fazendo a vontade dele, porém também tem aqueles que escolhem a Santíssima Trindade e ali são usados mesmo não sendo nada. Mais sabe por que o mundo PESCA muitos jovens de dentro da igreja ? Porque o COLORIDO DO MUNDO OS ATRAEM, e isso acontece quando o jovem participa das reuniões do grupo jovem e tem uma musiquinha mais agitada e ele dança mais ele sempre quer mais e mais, tem sede de ir pra um baile funk, quando a igreja começa a parecer que é cansativa, nas reuniões de Domingo 7:00 h da manha ele dorme a palavra toda e na hora de buscar o Espírito Santo sua vontade é que acabe logo o culto pra você ir pra casa encontrar “aqueles amigos mundanos” Sim, aqueles amigos que contam suas mais loucas aventuras que chegou tal hora da boate, que SAIU com tantas meninas ou que SAIU com tantos rapazes, que chegou na hora que você estava indo pra “DROGA DAQUELE CULTO” e você fica ali só admirando-os e o seu interior grita para que você também faça parte de toda essa fantasia, todo esse glamour, todo esse COLORIDO e então você se deixar levar não por não ter personalidade própria e sim por não ter Espírito Próprio, e o pior acontece você cair.
Você sai da igreja e o mundo acaba com você, e coitado de você pensou que ia DETONAR no mundo e foi ele que DETONOU contigo e mais cedo ou mais tarde você volta e sabe pra onde você volta pra aquela “DROGA DAQUELE CULTO” porém você não tem mais força para se levantar, mesmo com todos te ajudando sua vontade é só de pedir perdão a Deus e ele te aceita, e fica tudo bem e mais uma vez você cai e ai você morre! Já era! Perdeu o seu bem mais precioso, aquilo que é tão fácil de conseguir mais tão difícil de conquistar por toda uma vida e então você perde sua SALVAÇÃO!
Jovem não deixe que isso aconteça com você, se você se vê frio, fraco e débil na fé não se canse de buscar para que você venha se fortalecer, Deus não quer perder nenhum de seus filhos mais a escolha quem faz é você! Não deixe que de maneira nenhuma o mundo o atraia e se isso aconteceu não espere morrer para vê o que vai acontecer! CURTA SIM, mais debaixo da proteção de Deus, deixe a imaturidade de lado e busque para um encontro verdadeiro com Deus!
Espero que para você que está lendo tudo o que escrevi te ajude ou sirva para você ajudar alguém de alguma forma.

Escrito por Bruna Gonçalves ! ( Sim, é de minha propria autoria )

Nenhum comentário:

Postar um comentário